olá,gostaria de saber se posso fazer meu registro sem ser pelo consulado. moro no paraguaí com meu pai brasileiro e minha mãe paraguaia sou maior de idade. tem alguma forma de eu exigir na justiça brasileira meu registro por ser filho de pai brasileiro? so tendo o registro de nacimento e identidade do meu pai como prova? se sim onde devo me dirigir? Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de dezembro de 2015, 0h48min

    Se vc nasceu no Paraguai vc tem de fazer o registro no Consulado

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de dezembro de 2015, 14h45min Editado

    na verdade eu nasci no brasil e fui registrado no paraguaí,sera que no hospital que nasci no brasil tem algum comprovante que eu possa fazer meu registro?

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 09 de dezembro de 2015, 16h48min

    Boa tarde Carlos,

    Todos os hospitais tem o controle de nascimento de bebês, deverá fazer uma consulta no hospital que supostamente tenha nascido, deverá procurar pelo nome da sua mãe, não sei eles concederão administrativamente esta informação, mas é bom se informar no hospital, e eles lhe darão os caminhos a ser percorrido, e caso afirmativo, com a declaração do hospital, poderá fazer a sua certidão de nascimento junto ao cartório de registro civil e tirar os seus documentos brasileiros: carteira de identidade, CPF, titulo de eleitor, carteira de trabalho, carteira de motorista e certificado de reservista.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de dezembro de 2015, 19h02min

    muito obrigado honorio
    e mesmo minha mãe sendo paraguaia e meu pai brasileiro com o nacido vivo consigo fazer meu registro de nascimento?
    eles não vão implicar por minha mãe ser paraguaia?

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 10 de dezembro de 2015, 16h22min

    Boa tarde Carlos,

    Não importa a nacionalidade da sua mãe, quando uma mulher vai ter parto no Brasil, ela apenas deverá apresentar um documento pessoal, para fins de comprovação de identidade para os registros da entrada dela no hospital e a emissão da declaração do nascimento vivo.
    Att.
    Honorio - [email protected]