Olá colegas, estou fazendo minha primeira petição e queria saber se nela posso requerer DOIS levantamentos e alvarás judiciais de conta bancária, de dois bancos diferentes, onde o falecido tinha contas (ou se precisaria fazer uma petição para cada pedido). Um dos bancos não quer informar o valor, já a outra conta a herdeira sabe o saldo mas como é valor alto, prefere omitir. Também gostaria de saber se é necessária a intervenção do MP no feito, já que é de jurisdição voluntária, e se preciso mencionar que a autora é também inventariante do falecido.

Muito obrigada!

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 13 de dezembro de 2015, 10h21min

    Olá ! Não vislumbramos dificuldades: - faça petição única ao juiz e coloque em itens separados: 1)- banco tal; 2)- banco tal; evidentemente informando as contas e tudo quando necessário que cada banco precisa informar. Sendo todos maiores e capazes, desnecessária a intervenção ministerial. Aberto o inventário e a partilha e nomeado inventariante, sempre fale em nome deste pois, voce, como advogada, não falará pela parte mas sempre em nome da parte (inventariante).