Boa tarde. Eu sou português e vai fazer 3 anos que moro no brasil. Tenho visto permanente e RNE e Gostaria de saber se posso fazer concurso público ou se precisa de alguma documentação a mais ou não.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 09 de dezembro de 2015, 14h59min

    é so olhar o edital se lá estiver escrito que o concurso é só para Brasileiro nato ai não poderia caso contrário não há impedimento.

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 09 de dezembro de 2015, 16h41min

    Boa tarde Tiago,

    Sugiro que requeira antes de mais nada a Igualdade de Direitos Civis e Políticos, com este certificado, poderá ter a identidade brasileira e fazer concurso público sem ser naturalizado, só não lhe dará direito ao passaporte brasileiro, este só com a naturalização, o português é o único estrangeiro que tem este direito, com exceção para os cargos destinados a brasileiros natos (estes são poucos).
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]