Comprei um carro em 2011 e nunca o emplaquei, hoje no ano de 2015 , ligando para o Detran, soube que deveria pagar todos os ipvas atrasados desde 2011. Se eu nunca tirei o carro da garagem, pq deveria pagar por um imposto que serve para manutenção de rodovias federais. Há algum recurso legal para que eu nao pague esses impostos e não fique inadimplênte ?

Respostas

    J

    JEFFERSON Terça, 08 de dezembro de 2015, 13h42min

    IPVA incide sobre a propriedade de veículo automotor o imposto incide pelo fato de você ser dono.

    Vai ter que pagar os IPVAS atrasados assim como licenciamento, dpvat

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Terça, 08 de dezembro de 2015, 13h49min

    IPVA não serve para manutenção de rodovias, Queiroz. Impostos não tem destinação especifica. Se usou ou deixou de usar o bem, isso não importa para incidência do imposto. Basta que você seja proprietário. Então, terá que pagar.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quinta, 10 de dezembro de 2015, 10h24min

    É um tributo sobre o patrimônio....andou ou não com o carro há que quitar o imposto=imposto sobre a propriedade de veículo automotor...corretas as informações supra.