Consegui em um fórum da minha cidade fazer uma nova certidão de nascimento para meu filho como se fosse a primeira, registrei ele no nome do meu esposo pois cria ele desde os 6meses de idade,o pai biológico não tenho cntato com ele e nem sei por onde anda,fiz sem autorização dele,o que pode acontecer se um dia ele resolver aparecer e querer aa paternidade da criança?eu e meu esposo podemos ser amparados pela lei do pai presente sendo que o verdadeiro está ausente da vida da criança desde de bebê?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de dezembro de 2015, 15h53min

    Minha mãe fez isso com migo,retiro o nome do meu pai biológico e colocou do meu cadrasto foi quem me criou desde pequena e não tive nem um problema em relação a isso,pois meu pai biológico sempre foi ausente mesmo depois de eu ser adulta.pra ele é como se eu não existisse.

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de dezembro de 2015, 15h59min

    Sua mãe pode fazer isso, vc não é um carro para que tenha um proprietário que chegue no Detran e informe o nome do novo "dono"

    O que sua mãe fez foi fazer outra certidão de nascimento sua, forjando o nome de seu pai, isso é fraude.

    O que vc fez tmb é fraude, vc e seu namorado serão enquadrados no artigo 242 do Codigo Penal. Esqueça seu ex, a questão não envolve o direito dele, mas deste cidadão que POR MERO ACASO é seu filho, é dele o direito a verdade sobre sua origem, e vc e seu namorado o roubaram.