daniel_1 Brasília/DF Segunda, 23 de abril de 2007, 17h39min

    boa pergunta

    Geovani da Rocha Gonçalves

    Geovani da Rocha Gonçalves Sábado, 12 de maio de 2007, 12h59min

    Rafael,
    Apesar de fazer quase um mês de sua pergunta aqui, somente hoje a vi e posso respondê-la. Um parlamentar pode apresentar emendas, sejam elas modificativas, substitutivas, etc, ao Projeto de lei enviado pelo Executivo, neste caso so Presidente da República, mesmo que a iniciativa seja de iniciativa exclusiva deste. Em linhas gerais, o que o Parlamentar não pode é emendar (ou até mesmo propor) um Projeto, criando despesas para o Executivo, ou por exemplo criar cargos na administração pública, etc. Se você puder ser mais específico no tipo de emenda, poderei responder com mais detalhes. Abraços!!!!