Ola tengo 16 anos e meu namorado 34 anos ,no começo do namoro meus pais permitiam a gente se encontrar só fora de casa e depois aqui em casa e nao deixaram eu sair mais com ele,ja teve dia de ficar só nos dois aqui agora qualquer coisinha eles querem denunciar ele.Eles podem fazer isso?Ficar ameçando toda vez que a gente se ver?Me proibir de sair com ele?Eu tenho plena conciencia de estar com ele ,mesmo eu sendo menor e a gente namora um tempão.Por favor,me respondam.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 09 de dezembro de 2015, 18h49min

    eles podem sim impedir o namoro vvc não é emqncipada resumindo eles tem o pátrio poder sobre vc e ca entre nos eles devem ter motivos para nao concordarem com esse namoro

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de dezembro de 2015, 21h06min

    "Eu tenho plena conciencia de estar com ele"

    E isso quer dizer exatamente o que?? Que outras pessoas ao namorarem não tem consciência do que fazem? Por que? Por que elas estariam drogas, alcoolizadas, em estado de inconsciência, comprometendo assim sua capacidade de lucidez:? Sua afirmação não é clara.

    Vc ainda é menor de 18 anos, portanto, está sob a tutela de seus pais, não pode decidir o que fazer enquanto for dependente deles. Se não é mais dependente deles (precisa do teto e do prato de comida que eles lhe dão, e não pode ir viver com outro adulto que assuma sua tutela com autorização da justiça) quer dizer, se já é independente de seus pais por ter profissão e emprego que a sustente (pague seu aluguel, luz, água, mercado....) vc pode perfeitamente sair de casa e ir viver onde quiser, basta que antes disso consiga da justiça sua emancipação judicial, será considerada legalmente adulta, só não poderá beber alcool em publico (nos bares) e não poderá tirar CNH, fora isso, vc terá todas as obrigações que tem um adulto, quer dizer, seus pais não lhe deverão nem 1 copo de água.

    Quando ao seu namorado, seus pais podem acusa-lo de assedio se ele insistir em lhe procurar ou mesmo conviver com vc aceitando que vc o procure.

    Então, sugiro que se dedique com mais seriedade a vida, conquiste uma profissão e consiga um emprego (o que já devia estar providenciando desde seus 14 anos), e se assuma e suma na vida.