Oi... meu nome é leticia tenho 17 anos vou fazer 18 em outubro meu namorado tem 25 faz 1 ano que estamos juntos quero me casar com ele so que minha mae nao aceita e disse que nao vai assinar como faço tem outra soluçao? Eu fiquei sabendo que mulher pode casar sem a assinatura dos pais quando tem idade entre 16 e 18 ano!! Espero que possam me ajudar obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de dezembro de 2015, 10h37min

    Somente se aos 16 anos ela se emancipou judicialmente, se não fosse assim a maioridade civil seria aos 16 e não aos 18.

    Para isso vc tem de provar que não é dependente de ninguém, que tem profissão e se sustenta, de outra forma o juiz não emancipa.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quinta, 10 de dezembro de 2015, 11h35min

    Marca para o dia do seu aniversário e faz duas festas em uma. Na velocidade em que a justiça anda, você entra com pedido de emancipação judicial hoje e a sentença sai em 2017 (com sorte).