Tenho o nome do meu pai biológico na certidão de nascimento,porém não falo com ele a anos e gostaria de trocar o sobrenome dele pelo o do meu padrasto que considero como pai desde os meus 4 anos de idade. Queria saber o que precisaria fazer e se custaria alguma coisa?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 10 de dezembro de 2015, 10h00min Editado

    LIVIA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome do padrasto. Mas não é possível excluir o sobrenome do pai biológico.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 10 de dezembro de 2015, 19h18min

    Lívia

    É possível incluir o sobrenome do seu padrasto, sem excluir o sobrenome do pai biológico. A Ação de Retificação de Registro Civil deve ser proposta no fórum da sua residência, e deverá ter a anuência do padrasto.

    Se quiser informações mais aprofundadas, solicite por email.

    Atenciosamente,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 11 de dezembro de 2015, 6h39min

    LIVIA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome do padrasto. Mas não é possível excluir o sobrenome do pai biológico.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com