Olá, me chamo Eduarda. Minha sogra mora na Argentina e mandou dinheiro para meu namorado pela Western Union, a western é uma empresa multinacional que oferece serviços financeiros e de comunicação. Fomos ao banco do Brasil para retirar o dinheiro, mas quando fomos atendidos por uma mulher nem um pouco agradável, ela nós disse que os dados não batiam. O nome do meu namorado é: Luan Vinicius da Silva Araújo Nome da mãe: Luciene da Silva Brasil Os dados que constavam era o nome igualzinho dele, nome da mãe estava Neuma da silva Araújo e com o CPF diferente. A atendente mandou a gente se dirigir a Receita Federal, isso foi na segunda 7/12/15. dia 9/12/15 fomos a receita e estava tudo Ok e deu um documento dizendo que estava regular e disse que o problema foi no banco. Voltamos no banco com a mesma atendente e dela disse que ainda não estava certo os dados, que não poderia fazer nada, pedimos para falar com o gerente. Nos dirigimos ao gerente e relatamos o caso, ele disse a mesma coisa pra gente e não resolveu nosso caso, e disse que que iria mandar o documento pra western union relatando que os dados estavam errados. Minha sogra foi na Westen Union da Argentina e a moça disse que estava tudo certo que não tinha nenhum erro, que era erro no banco e constava que o dinheiro já tinha sido retirado, ela relatou isso na westen union e entrou com uma investigação para saber quem havia retirado. Quando minha sogra enviou o dinheiro ela não deu o CPF do meu namorado, porque não precisava, só pelo nome e o código poderia sacar o dinheiro. Voltamos no banco na quinta dia 10/12/15 Nos dirigimos ao gerente e ele disse que ainda estava errado, que não poderia liberar o dinheiro, dizemos que constava que o dinheiro havia sido retirado, que íamos procurar nosso direito, ele disse que não era pra gente discutir sobre constituição que ele sabia e que íamos perder.Depois do nada ele procurou um jeito de liberar o dinheiro. Além das esperas nesses 3 dias que ultrapassaram o limite por lei. No Estado do Amapá o tempo de atendimento para os dias normais é de 15 minutos; 25 minutos às vésperas e após os feriados; e nos dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, o tempo não pode ultrapassar os 30 minutos. Quais são meus direitos? O que devo fazer? Me ajudem por favor. Agradeço desde já.

Respostas

    L

    Luguevas Quarta, 16 de dezembro de 2015, 15h13min

    De outra vez peçam a mãe do seu namorado para enviar um número grande que é fornecido quando a pessoa envia ordem através da Western Union e facilita a pesquisa. Quanto ao tempo de atendimento, se refere a situações normais. Caso de entrega de dinheiro vindo do exterior, se os dados não estiverem corretos tem que consultar o Banco emissor, que se errou, anula a ordem e emite a correta.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quinta, 17 de dezembro de 2015, 11h38min

    Acredito que a consulente, salvo as informações da Colega Luguevas, poderá procurar um órgão do consumidor, normalmente instalados nas Prefeituras ou nos Juizados ou ainda nos órgãos do Procon, que o próprio GOOGLE poderá informar na Internet.Diga-se de passagem a movimentação financeira ou depósito de dinheiro é do tipo consumerista, protegido pelo Código de Defesa do Consumidor, lei de ordem pública e inderrogável, constituindo um micro sistema jurídico e amparado pela nossa Constituição.Abs.([email protected]).

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de dezembro de 2015, 2h15min

    "que estava tudo certo que não tinha nenhum erro, que era erro no banco"

    O problema pode ter ocorrido na origem do deposito.