ola desde ja deixo meu muito obrigado a quem responder! bom descobri a pouco ter uma filha de 2 anos ja tinha suspeitas anteriores mais por ser muito novinha não haviam traços para tal julgamento pois com seis dias de vida eu vim da cidade aonde morava em ITAPEMA - SC para averiguar a suspeita chegando aqui localizei minha ex que saiu de la sem motivo algum simplesmente pegou o onibus e veio embora para nossa cidade natal PASSO FUNDO - RS eu então voltei a itapema porque ela e a mão alegavam que a bebe era filha de outro individuo, não tive mais contato com ela até que a tres meses atras resolvi vir embora novamente de itapema para passo fundo, minha ex descobrindo que eu estava aqui me procurou pedindo ajuda e falando que havia mentido para mim e que a bebe era realmente minha filha mostrou fotos dela com dois anos e realmente é muito parecida comigo só que a bebe tinha um padrinho que a minah ex alegou que estava com depresão e que esse padrinho usou de sua fraquesa para convence-la a registrar a bebe em seu nome, e que agora após 8 meses sem ver a filha ela me procurou para tentar recuperar e bebe falou algo sobre uma procuração que o padrinho a fez assinar e que ela não sabe do que se trata não deixa ela nem eu ver a bebe ela falou que ja tinha entrado com um pedido de dna na justiça para mim mais nunca fui comunicado sobre isso e que o tal dna foi arquivado se não me engano, andei me informando e me falaram que como a bebe não é um bem material negociável essa tal procuração que talvez seja sobre a guarda da bebe não tenho certeza não valeria de nada, e que a minha ex fez um exame de dna com um rapaz que ela alegou ser o pai e deu negativo então ela deveria apresentar mais 2 opções de genitor para assim achar o pai biológico e assim se caso ele não quisesse registrar a criança deixaria uma permição para que outra pessoa ciente de que não era o pai biológico registrar a criança queria saber se tenho como derrubar esse registro que ele tem para assim registrar minha filha com meu nome e ja estou entrando com um pedido de dna no forum da cidade, a minha duvida é se ele tem esse registro sem a permição do pai biológico isso confirma crime de falsificação ideológica pois o registro não seria válido sendo assim uma falcificação e também saber detalhes sobre a guarda compartilhada pois não vivo coma mãe da minha filha ou mesmo conseguir a guarda dela pois ja notei que minah ex mulher não tem condições psicológicas mentais de cuidar da filha pois ja tem mais duas uma de 4 anos que eu ajudava a criar em itapema a minha filha com dois que o padrinho pegou e não quer devolver e mais uma de menos de um ano. obrigado pela atenção concedida e me perdoem os erros de portugues obrigado atenciosamente Daniel O. Becker

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de dezembro de 2015, 14h56min

    caso ele não quisesse registrar a criança deixaria uma permição para que outra pessoa ciente de que não era o pai biológico registrar a criança

    Registro civil não é bagunça!!! Não registra quem quer!!! Registra quem pode, quem É O PAI, SOMENTE A MÃE E SOMENTE O PAI, BIOLOGICOS!!!! Ninguém mais!!!!

    Basta que vc entre com pedido de investigação da paternidade e o tal pai que a registrou terá de provar que é o pai, e uma vez confirmando não ser ele o pai a criança será recolhida a um abrigo onde ficará sob a custódia do estado até que se confirme se vc é o pai e se averigue o motivo dessa mulher ter entregue a criança a quem nada tem com o bebê!!!

    E esse "padrinho" pode vir a responder pelo art 242 do Codigo Penal porque fingir ser o pai dá cana, até 6 anos de prisão!!!!

    D

    Desconhecido Sábado, 12 de dezembro de 2015, 16h57min

    Pelo que entendi, independente de quem seja o pai biológico, o que vai contar mesmo é o bem estar da criança. Se a mesma reconhece o padrinho como pai, vive bem cuidada, as coisas não devem mudar.
    No entanto, esclarecer a confusão, constatar sua paternidade, pode ser bom. Assim sendo, poderão regulamentar as visitas/guarda dos pais biológicos e aos poucos, todos se acostumarão.
    Registrar filho de outro é crime, mas, neste caso talvez não, porque, até a mãe tem dúvidas.
    Terão uma boa briga judicial pela frente. Mesmo sem condições de criar, a mãe tem direito de conviver com a filha!!!
    Sorte.

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de dezembro de 2015, 3h11min

    olá Dinahz ela não tinah duvida pelo que deu pra perceber agora qeu tudo esta se esclarecendo ela simplismente mentiu mesmo que não era minha a criança para eu não entrar com pedido de guarda e sabendo que voltei ela e esse tal padrinho ai fizeram de caso pençado isso é o que tenho confirmado com minhas perguntas a ela porque agora que a coisa ficou preta ela resolveu abrir o jogo e falar a verdade de que a criança é minha porque quando soube a bebe tinha 6 dias de vida então vim de sc para o rs e chegando aqui ela mentiu que eu não era o pai ela e a mãe dela tenho as conversas via facebook com datas aonde depois que eu voltei pra lá o tal genitor que ela falou pra mim que era fez o teste de dna e deu negativo então ela falou pra mim fazer pedi a ela que entrasse com o pedido do dna o qual foi arquivado não sei porque? e agora percebo que esse tal registro ai ou é falso ou foi feito fora da lei mais de uma coisa tenho sertesa os dois fizeram isso de propósito para me manter longe da criança!

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de dezembro de 2015, 3h16min

    e obrigado pela ajuda Rafael foi de grande valia as duas respostas assim posso entrar com um processo quero a guarda da minha filha tenho endereço fixo trabalho fixo e quero o bem pra minha filha o contrário deles não sei quais motivos são desse homem por fazer o que fez mais está fora da lei é um criminoso e ela uma incapacitada tanto mentalmente quanto financeiramente ela ja tem 3 filhos um de cada homem e não trabalha vive de favores dos outros e agora essa de fazer tudo isso pra me afastar da minha filha! tenho meu direito de pai e quero a minha filha perto de mim e repito aqui meus agradecimentos por me tirarem essa duvida muito obrigado é uma satisfação ter o apoio de vcs