descobri que tenho uma filha de 2 anos como devo agir?
ola desde ja deixo meu muito obrigado a quem responder! bom descobri a pouco ter uma filha de 2 anos ja tinha suspeitas anteriores mais por ser muito novinha não haviam traços para tal julgamento pois com seis dias de vida eu vim da cidade aonde morava em ITAPEMA - SC para averiguar a suspeita chegando aqui localizei minha ex que saiu de la sem motivo algum simplesmente pegou o onibus e veio embora para nossa cidade natal PASSO FUNDO - RS eu então voltei a itapema porque ela e a mão alegavam que a bebe era filha de outro individuo, não tive mais contato com ela até que a tres meses atras resolvi vir embora novamente de itapema para passo fundo, minha ex descobrindo que eu estava aqui me procurou pedindo ajuda e falando que havia mentido para mim e que a bebe era realmente minha filha mostrou fotos dela com dois anos e realmente é muito parecida comigo só que a bebe tinha um padrinho que a minah ex alegou que estava com depresão e que esse padrinho usou de sua fraquesa para convence-la a registrar a bebe em seu nome, e que agora após 8 meses sem ver a filha ela me procurou para tentar recuperar e bebe falou algo sobre uma procuração que o padrinho a fez assinar e que ela não sabe do que se trata não deixa ela nem eu ver a bebe ela falou que ja tinha entrado com um pedido de dna na justiça para mim mais nunca fui comunicado sobre isso e que o tal dna foi arquivado se não me engano, andei me informando e me falaram que como a bebe não é um bem material negociável essa tal procuração que talvez seja sobre a guarda da bebe não tenho certeza não valeria de nada, e que a minha ex fez um exame de dna com um rapaz que ela alegou ser o pai e deu negativo então ela deveria apresentar mais 2 opções de genitor para assim achar o pai biológico e assim se caso ele não quisesse registrar a criança deixaria uma permição para que outra pessoa ciente de que não era o pai biológico registrar a criança queria saber se tenho como derrubar esse registro que ele tem para assim registrar minha filha com meu nome e ja estou entrando com um pedido de dna no forum da cidade, a minha duvida é se ele tem esse registro sem a permição do pai biológico isso confirma crime de falsificação ideológica pois o registro não seria válido sendo assim uma falcificação e também saber detalhes sobre a guarda compartilhada pois não vivo coma mãe da minha filha ou mesmo conseguir a guarda dela pois ja notei que minah ex mulher não tem condições psicológicas mentais de cuidar da filha pois ja tem mais duas uma de 4 anos que eu ajudava a criar em itapema a minha filha com dois que o padrinho pegou e não quer devolver e mais uma de menos de um ano. obrigado pela atenção concedida e me perdoem os erros de portugues obrigado atenciosamente Daniel O. Becker
caso ele não quisesse registrar a criança deixaria uma permição para que outra pessoa ciente de que não era o pai biológico registrar a criança
Registro civil não é bagunça!!! Não registra quem quer!!! Registra quem pode, quem É O PAI, SOMENTE A MÃE E SOMENTE O PAI, BIOLOGICOS!!!! Ninguém mais!!!!
Basta que vc entre com pedido de investigação da paternidade e o tal pai que a registrou terá de provar que é o pai, e uma vez confirmando não ser ele o pai a criança será recolhida a um abrigo onde ficará sob a custódia do estado até que se confirme se vc é o pai e se averigue o motivo dessa mulher ter entregue a criança a quem nada tem com o bebê!!!
E esse "padrinho" pode vir a responder pelo art 242 do Codigo Penal porque fingir ser o pai dá cana, até 6 anos de prisão!!!!
Pelo que entendi, independente de quem seja o pai biológico, o que vai contar mesmo é o bem estar da criança. Se a mesma reconhece o padrinho como pai, vive bem cuidada, as coisas não devem mudar. No entanto, esclarecer a confusão, constatar sua paternidade, pode ser bom. Assim sendo, poderão regulamentar as visitas/guarda dos pais biológicos e aos poucos, todos se acostumarão. Registrar filho de outro é crime, mas, neste caso talvez não, porque, até a mãe tem dúvidas. Terão uma boa briga judicial pela frente. Mesmo sem condições de criar, a mãe tem direito de conviver com a filha!!! Sorte.
olá Dinahz ela não tinah duvida pelo que deu pra perceber agora qeu tudo esta se esclarecendo ela simplismente mentiu mesmo que não era minha a criança para eu não entrar com pedido de guarda e sabendo que voltei ela e esse tal padrinho ai fizeram de caso pençado isso é o que tenho confirmado com minhas perguntas a ela porque agora que a coisa ficou preta ela resolveu abrir o jogo e falar a verdade de que a criança é minha porque quando soube a bebe tinha 6 dias de vida então vim de sc para o rs e chegando aqui ela mentiu que eu não era o pai ela e a mãe dela tenho as conversas via facebook com datas aonde depois que eu voltei pra lá o tal genitor que ela falou pra mim que era fez o teste de dna e deu negativo então ela falou pra mim fazer pedi a ela que entrasse com o pedido do dna o qual foi arquivado não sei porque? e agora percebo que esse tal registro ai ou é falso ou foi feito fora da lei mais de uma coisa tenho sertesa os dois fizeram isso de propósito para me manter longe da criança!
e obrigado pela ajuda Rafael foi de grande valia as duas respostas assim posso entrar com um processo quero a guarda da minha filha tenho endereço fixo trabalho fixo e quero o bem pra minha filha o contrário deles não sei quais motivos são desse homem por fazer o que fez mais está fora da lei é um criminoso e ela uma incapacitada tanto mentalmente quanto financeiramente ela ja tem 3 filhos um de cada homem e não trabalha vive de favores dos outros e agora essa de fazer tudo isso pra me afastar da minha filha! tenho meu direito de pai e quero a minha filha perto de mim e repito aqui meus agradecimentos por me tirarem essa duvida muito obrigado é uma satisfação ter o apoio de vcs