Bom dia! Bom, ontem eu estive no SUS, pois estou com uma gripe que não cura há dois meses. Dei entrada as 08:27 da manhã e saí as 22:40. Fiz exames, os quais foram prazado de 2 horas após a coleta para ficar pronto. Minha coleta foi feita as 16:00 horas e fui atendido novamente as 22:20. No último atendimento eu fui pré diagnosticado como suspeita de tuberculose e encaminhado para UBS para outros exames, pois o SUS é incapaz de realizar exame de tuberculose, foge da alçada médica do hospital, segundo o Residente medico que estava no plantão. Meu horário de trabalho é das 09:00 as 15:20, fiquei mais 12 horas pra ser atendido, não me forneceram atestado, apenas declaração de comparecimento, a empresa não quer aceitar declaração. O que devo fazer diante dessa situação?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de dezembro de 2015, 13h23min

    Lamento, se a CCT de seu sindicato é omissa quanto a obrigação do empregador em aceitar declaração de comparecimento, ele pode perfeitamente descontar sua ausência.

    D

    Desconhecido Sábado, 12 de dezembro de 2015, 15h33min

    Não vi nenhuma negligência.