Comprei com um amigo, através de um empréstimo pessoal em meu nome, um carro batido para reformar, vender, quitar o empréstimo e dividir o lucro. Meu amigo resolveu ficar com o carro e ir pagando as 48 parcelas de 282,00 depositando todo mês em minha conta. Após a 12° parcela, ele parou de depositar, e como é débito em conta, estou pagando sozinho, e o carro está em nome dele (um carro q foi todo modificado e "tunado" para eventos de som, e não me interessa e ele nem quer me dar o carro) a única prova q tenho, é a microfilme do cheque q usei para pagar o carro e as conversas do Whatsapp onde ele reconhece e diz q um dia vai me pagar, mas já se passaram 4 meses e não deposita nenhum centavo, já fiz propostas de depositar 100 toda semana para ficar fácil pra ele (pois tem loja de som e equipamentos automotivos) e mesmo assim não paga nada. Consigo entrar com uma ação para tentar forçar ao menos q ele deposite as parcelas em minha conta corrente?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 16 de dezembro de 2015, 15h52min

    Não há empecilhos no uso das mensagens de Whatsapp como prova do negócio. Resta saber se o juiz vai aceitá-las como prova. Já há precedente onde o Judiciário aceitou tais mensagens para provar a realização de um negócio.

    Então, a possibilidade existe.