Minha Mãe trabalhou 1 ano e 9 meses registrada, foi demitida e não trabalhou mais registrada e nem pagou inss, agora esta aposentada pelo loas e tem valores a receber do FGTS e PIS, sera ela que se ela pegar a carta e tentar receber os valores o beneficio do loas pode ser cancelado?

Respostas

    L

    Luguevas Segunda, 14 de dezembro de 2015, 18h22min

    Henrique: Com relação ao FGTS sua mãe deverá estar enquadrada no artigo abaixo:

    VIII - quando o trabalhador permanecer três anos ininterruptos, a partir de 1º de junho de 1990, fora do regime do FGTS, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta. (Redação dada pela Lei nº 8.678, de 1993)