Olá,

Comprei um classic 2013 em uma loja multimarcas a menos de 1 mês más o mesmo vem apresentando uma série de problemas. Ao retirar o carro da loja tive que realizar uma viagem. Ao retornar 2 dias depois o carro já não funcionava. A bateria estava no final de vida. Posteriormente ao ligar o ar condicionado o carro ficar querendo falhar, fazendo umas vibrações e sons estranhos. Semana passada a luz da injeção eletrônica vem ligando. Fui em uma oficina e fui informado que o catalizado tinha quebrado. Agora ao ir lavar o carro, quando retirei os tapetes (antes mesmo de molhar o veiculo) vi que o assoalho de ambos os lados (motorista e passageiro) estão bastante molhados (apesar de não ter entrado ninguém molhado no carro). Pelo andar da carruagem vejo o outro problemas irão aparecer. O que devo fazer? Posso devolver o veiculo?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 13 de dezembro de 2015, 11h39min

    Você tem garantia de 90 dias do veículo inteiro.
    Essa histórinha de garantia de motor é câmbio não existe, e é atitude criminosa.
    O veiculo em geral tem garantia.
    Leve na concessionaria onde você comprou, e mostre todos os defeitos do veículo.
    Peça para ser consertado numa autorizada e exija a nota fiscal dos serviços.
    A partir disto, a garantia se renova por mais 90 dias.
    Vá atrás rápido, aproveite que ainda dá tempo!!!!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 13 de dezembro de 2015, 11h39min

    Se recusarem qualquer coisa, não discuta!
    Vá ao procon imediatamente formalizar uma denúncia, e a partir daí o orgão vai tomar as providências cabíveis!

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de dezembro de 2015, 13h18min

    Fui lá. Ele se propos a consertar. Só que em oficinas que ele indicar. Inclusive terça-feira ele trocou uma pela quebrada mas colocou outra usada (segundo ele em boas condições). Posso exigir um local especifico? esta em lei isso?

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de dezembro de 2015, 13h47min

    Pra ter uma ideia: A bateria parou de funcionar: eles colocaram uma usada. O catalizador quebrou: eles colocaram outro usado. O que devo fazer? Posso exigir que as peças sejam novas? ou que o conserto seja em uma oficinia autorizada?

    O carro ainda apresenta 3 defeitos: ao ligar o ar, o carro fica querendo falhar. Está com um vazamento onde meu assoalho está todo molhado. E por fim tem um grilo irritante no painel.

    Quero que o reparo seja feito em uma boa oficina.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sexta, 18 de dezembro de 2015, 13h53min

    Vc comprou carro usado, as peças podem ser usadas se estiverem funcionado sem problema. Vc não pode exigir que seja em autorizada pois veiculo nem em garantia esta.
    Os defeitos que vc relata devem ser consertados.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 18 de dezembro de 2015, 14h54min

    Peça para consertarem o veículo e sanarem todos os problemas, exija a nota fiscal dos serviços efetuados e das peças colocadas.
    A peça pode ser usada? Sim, mas tem que ter nota fiscal!!!!