Meu pai sofreu um acidente dirigindo meu carro, um motorista embriagado cortou a frente de outro veículo no sentido oposto da via, os dois colidiram e o segundo veículo acabou batendo no veículo dirigido pelo meu pai que estava totalmente alheio a situação. A polícia foi chamada para fazer a perícia e BO, e nitidamente o motorista causador do acidente estava embriagado. Solicitamos que todos os motoristas fossem submetidos ao teste do bafômetro e os polícias quiseram realizar o teste somente no final da ocorrência, cerca de uma hora e meia depois de chegarem a ao local do acidente. O teste do meu pai e do segundo motorista não acusou ingestão de bebida alcóolica enquanto o do motorista causador do acidente acusou nível etílico acimado considerado crime. A policia pegou duas garrafas de refrigerante dois litros cheias de água e deu para o motorista bêbado beber, aguardou mais uns 20, 30 minutos, refez o teste e então o nível alcóolico baixou para abaixo do considero crime. Minha dúvida é quanto ao procedimento da polícia: qual o momento correto para realização do testo do bafômetro? Não achei correto aguardar cerca de uma hora e meia para realizar o teste. A segunda questão: é correto a polícia dar água para o motorista bêbado beber, aguardar mais 20 ou 30 minutos e refazer o teste afim de baixar o nível alcóolico do motorista causador do acidente? Achei totalmente errado o procedimento da polícia ao favorecer o motorista embriagado que colocou em risco a vida de várias pessoas, inclusa da mulher grávida que estava em seu carro, destruiu os carros envolvidos no acidente e, por sorte, não machucou nenhum pedestre.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 14 de dezembro de 2015, 9h18min

    afinal qual foi o procedimento final?

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 14 de dezembro de 2015, 12h07min

    Se tiver como comprovar a atitude dos policiais, deve levar isto ao conhecimento do ministério público.
    O primeiro teste é o que vale, e a policia não pode "ajudar" a reduzir a quantidade de alcool por litro de ar expelido.