Como descobrir qual empresa colocou meu nome no SPC, haja vista que há alguns anos deixei de pagar uma conta da Claro, a Claro colocou meu nome no SPC, mas já quitei essa dívida há vários anos, depois disso não fiquei inadimplente com mais ninguém. Quero saber quem colocou meu nome no SPC para processá-los por danos morais, visto que tive um financiamento imobiliário recusado pela caixa

Respostas

    Anna Cristina Farina Gatolini

    Anna Cristina Farina Gatolini 200136/SP Segunda, 14 de dezembro de 2015, 11h51min

    Boa tarde Marco Aurélio!

    Em primeiro lugar você deverá ir ao SCPC ou puxar um extrato pela internet no próprio site do scpc e também do serasa para verificar qual empresa de apontou restritivamente.

    Em segundo lugar, se você não identificar a dívida ou o credor, você poderá ingressar com uma ação declaratória de inexigibilidade de débito, através de advogado para poder cancelar este apontamento para o que você pode até conseguir uma liminar se for apenas um apontamento.

    Pede danos morais pela rejeição do financiamento pela CAixa.

    E pede uma revisão de financiamento junto à Caixa logo após a distribuição da Ação.

    Att.

    Anna Cristina
    OAB/SP 200136