A 4 anos o advogado da minha família vem resolvendo alguns caso que por sinal não ganhou em nenhum, o problema é que ele nunca acertava valores nos casos que ele fazia, simplesmente os faziam.

Então após 4 anos ele vem cobrar deus honorários que nos assustou pois o valor foi MUITO EXTREMO! Ele está certo em cobrar depois de quatro anos? Acredito que o correto era ele ter combinado os valores antes de iniciar os casos.

O que fazer numa situação dessas?

Respostas

    R

    Rodrigo Zarpelão 100013/RS Segunda, 14 de dezembro de 2015, 21h11min

    O prazo para cobrar honorários é de 05 anos. Todavia, seu advogado não pactuou valores previamente, nem há documento que prove tal fato. Sendo assim, resta a vocês acordarem um valor justo para ambos, a meu ver. Cabe referir, outrossim, que a advocacia é uma atividade meio, razão pela qual ainda que ele não ganhe sua causa, ele promoveu seu direito como cidadão. Converse e pactue da melhor forma possível. Espero ter ajudado.