Tenho um funcionário, onde no horário de almoço entrou um cisco em seu olho esquerdo, a empresa encaminhou o mesmo ao oftalmologista para retirada deste cisco, onde ele teve um atestado de comparecimento com o CID - H 44,6. Apos o funcionário desde então não comparece a empresa isso já faz 15 dias como devo agir? Ligo para o colaborador e não atende não consigo contato com o mesmo

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 15 de dezembro de 2015, 9h52min

    ESPERA COMPLETAR OS 30 DIAS AI VC FAZ A NOTIFICAÇÃO E A DEMISSÃO POR ABANDONO DO EMPREGO, CASO ELE RETORNE ANTES SEM ATESTADO VC APLICA PUNIÇÃO E DESCONTO DOS DIAS PARADOS. E DEMITA-O POR JUSTA CAUSA, ISSO SE NÃO QUISER FICAR SÓ NOS DESCONTOS.

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de dezembro de 2015, 21h31min

    Se não consegue contato por telefone, tente email, telegramas, cartas registradas, em todas convoque-o a comparecer a empresa para prestar esclarecimento sobre sua ausência, pois ao completar 30 dias poderá ser dado o abandono de emprego.

    Tente alguém de sua confiança para ir até o endereço dele e descobrir se ele ainda mora lá e então entrar a carta convocação.