boa tarde tenho um funcionário que faz ameaças me deve 10.000,00 mil reais e uma moto que comprou e não pagou age como se ele fosse o dono da empresa, falta muito no trabalho e arrogante .. toda semana quer adiantamento do salário se não arrumo fica mandando msg arrogantes (tipo eu trabalhei o dinheiro e meu pego quando quizer)chega no final do més ele já gastou todo salário ai tenho qui adiantar pra ele fazer compras e pagar aluguel por isso a divida de 10.000,00 mil e nunca tem como eu descontar nada por que nunca sobra no final do més...tem cinco anos que trabalha para a empresas mas trabalhou um ano sem carteira assinada. ele e abusado e as vezes age como se eu fosse o funcionário, sinto qui ele quer qui eu o demita o qui fazer?

Respostas

    Anna Cristina Farina Gatolini

    Anna Cristina Farina Gatolini 200136/SP Terça, 15 de dezembro de 2015, 12h19min Editado

    Boa tarde,

    Há uma sequencia de atitudes para dispensar um funcionário que reage desta forma.

    Advertí-lo a cada atitude arrogante e insubordinada e a cada falta injustificada.

    Após três advertências consecutivas, na quarta vez que ele agir com ousadia, o senhor poderá demití-lo por justa causa, ou seja, o senhor não precisará pagar as verbas rescisórias e ele também não terá direito ao levantaento do FGTS.

    Espero tê-la ajudado [...]

    Att.

    Anna Cristina

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de dezembro de 2015, 21h27min

    Pelo amor de Deus!!!!!

    Ele folgou assim porque vc deu espaço!! O dinheiro de salário é dele mas vc não tinha de ficar com medinho e dar sempre que ele pressionava, aí ele percebeu que vc ficava com medo e não parou mais!!! Esqueça esses 10 mil e demita logo esse encostado!! E procure um terapeuta para lhe ajudar a se impor para nunca mais as pessoas lhe atropelarem!!! Tenha mais orgulho de vc!! Honre suas calças!!!

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de dezembro de 2015, 7h00min

    eu o demiti ontem
    obg