Um empregado de empresa de prestação de serviços recebia os clientes e executava o serviço. Então ficava com o dinheiro para si e excluia do sistema o registro deste cliente. Já desviou muito dinheiro e a empresa está quase falida e sem absolutamente nenhum dinheiro em caixa. Dei prazo para me apresentar uma prestação de contas e ele protelou o quanto pode e então desapareceu a pelo menos 5 dias.

Desconfio que quando retornar irá pedir demissão. Eu preciso dos documentos que ele retirou da empresa com as informações destes clientes. Ele está com férias vencidas. Se ele demitir-se além de ter perdido todo esse dinheiro ainda não terei como pagar as férias vencidas. Acredito que não haverá tempo para juntada de provas para demissão por justa causa.

Posso, de alguma forma, obrigá-lo a me prestar contas antes de sair?

Em aviso prévio cabe o método de 3 advertências e demissão por justa causa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de dezembro de 2015, 22h20min

    Contate esses clientes e peça que dêem declaração de que tiveram o serviço realizado pelo funcionário e que pagou a ele pelo serviço. Procure a delegacia e registre queixa contra o safado, e mande telegrama a ele avisando da demissão por justa causa.