Oi vou me separar, e eu e meu marido compramos um apartamento em nome dele, pagamos apenas uma parcela, e eu vou ficar com o apartamento e ele com um carro que era meu antes de casados (casamos em união parcial de bens), não vou transferir o financiamento para o meu nome vou pagar em nome dele, oque terei de fazer para que esse acordo tenha valor legal?

Respostas

    L

    Ludimila Dantas Quarta, 16 de dezembro de 2015, 9h58min

    Alguns contratos firmados estão sendo aceitos judicialmente, mas isso é incerto.
    O que vai acontecer é que ele vai se casar de novo e sua esposa vai o convencer a tirar vc do ap, afinal...tá no nome dele mesmo

    F

    FJ-.- Brasil Quarta, 16 de dezembro de 2015, 10h08min Editado

    valor legal, é fazer o reconhecimento e dissolução da união estável com partilha de bens...colocar na dissolução que ele vai ficar com o carro e o apartamento passa a ser seu 100% das parcelas! porem tem um grande detalhe, se deixar o apartamento no nome do ex, vamos dizer que ele venha a falecer...esse imóvel vai causar uma grande dor de cabeça no inventario...pois herdeiros vão brigar pelo espólio...

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de dezembro de 2015, 15h12min

    Não importa quem pague o que, de qualquer forma pela força do regime que escolheram tudo o que ambos conquistarem onerosamente na constância na união será de ambos, por igual, meio a meio.

    D

    Desconhecido Quarta, 16 de dezembro de 2015, 17h31min

    Você deve entrar com o divórcio amistoso via judicial, onde o acordo será lavrado por sentença. Se preferir podem fazer o divórcio consensual direto no cartório/Tabelião, caso não tenham filhos menores em comum.
    Você deve procurar o agente financiador para renegociar a dívida em seu nome, caso contrário correrá alguns riscos.
    O imóvel/financiamento apenas em nome dele e você pagando as parcelas sozinha, no futuro, ele ou os herdeiros podem requerer o bem. Divorciado, ele pode tentar e conseguir vender o imóvel/financiamento, sem sua autorização.