Uma amiga não consegue abrir conta corrente para receber seguro dpvat. Descobriu que está no SPC porque um banco de outra cidade muito longe lhe cobra tarifas e juros de uma suposta conta corrente e emprestimo de 2.700, sendo que ela nunca teve conta nesse banco. Gerente da cidade dela reconhece o erro porém falou que faz acordo por 300 reais, cancela tudo e limpa o nome dela. Como proceder para não pagar absolutamente nada e ter o nome limpo? A quem recorrer?

Respostas

    M

    marcos.. barros Sábado, 19 de dezembro de 2015, 19h06min

    acho que deveria levar o caso ao JEC (juizado especial civil), pois, se não contratou com o banco a inscrição foi indevida.

    Francisco Lima Junior

    Francisco Lima Junior Terça, 29 de dezembro de 2015, 20h47min

    Olá Eduardo,

    Se realmente ela não abriu conta em nenhum banco, houve falha na prestação de serviço do Banco e a inscrição é indevida.

    Sua amiga deverá entrar em contato com um advogado o mais rápido possível para ingressar com ação de indenização por danos morais.

    Cleyton Diniz

    Cleyton Diniz Quarta, 20 de janeiro de 2016, 13h33min

    Todas as pessoas tem direito a abir conta em bancos para fins de recebimentos de indenização dpvat, basta ela ir no mesmo banco onde esta com problema se caso for caixa economica federal e exigir para falar com o gerente, e falar que ela precisa da conta poupança operação 013, pois esta a seguradora aceita para realização da idenização dpvat

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 18 de março de 2016, 13h16min

    vc pode processar e pedir até 20 salarios minimos no JEC. seja feliz coma feijão com arroz.