Estou vivendo um caso complicado, tenho a garantia de visitas do juiz aos fins de semana ao meu filho, pelo decreto dele ficou acordado que eu poderia visitá-lo aos fins de semana onde no sábado buscaria as 08:00 e entregaria as 18:00 e de mesma maneira nos domingos, em fins de semanas alternados. A mãe da criança sempre o usou de certa forma, para atingir e tentar me ferir. Depois de algum tempo dentro dessa regra, hoje por acordos entre ambas as partes eu fico com ele aos fins de semanas e por vezes até durante a semana, ela sempre se mostrou incapaz de criar a criança e tenho notado algo em seu comportamento, ele tem quase 2 anos e até hoje não consegue formar uma palavra sequer, demonstrando um certo atraso, porém, o maior problema é que, claramente ele tem dificuldades pra dormir, aonde acorda várias vezes durante a noite, com medo e assustado e qualquer coisa que acontece ele chora e se demostra muito assustado. Tentei evitar várias vezes o pensamento de que a mesma poderia estar maltratando a criança, porém, a alguns dias atrás ocorreu um fato, sua irmã mais nova, que é menor, acabou sendo trancada por vários dias em um quarto sem poder sair, onde foi maltratada tanto pela mãe do meu filho, como por sua avô. Notando os traços de medo que ele tem, e o fato ocorrido com a tia menor de idade, acredito que ele sofra maus tratos psicológicos, o que devo fazer? Quero lutar pela guarda dele, já que todas as vezes que é pra ele ir embora, ele chora muito e não quer ir, como se tivesse muito medo.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de dezembro de 2015, 14h53min

    Leve a questão a um psicoterapeuta especializado em crianças maltratadas. Se ele entender que seu filho demonstra ser alvo de maus tratos, denuncie ao Conselho Tutelar. Alías, vc pode denunciar o que aconteceu com a tia de seu filho, isso já iria demonstrando o perfil das pessoas que habitam com seu filho.