Minha irmã sofre de um problema de saúde há 16 anos e já recebeu auxilio doença, mas inesperadamente o beneficio foi negado. Entramos com um processo e o juiz determinou a aposentadoria dela por invalidez e o INSS recorreu. O juiz não acatou o recurso e determinou o pagamento em 2011. Só que desde então nada aconteceu. Ao consultar hoje o beneficio no site do INSS, o resultado foi que o beneficio foi revisto em 2012. Fomos ao INSS e ela consta como aposentada, mas como o juiz não determinou o valor, o INSS diz que só pagará quando o valor for determinado pelo juiz. Já o juiz diz que o valor tem que ser avaliado pelo INSS. Nesse empura empurra, ela nada recebeu desde então. O que podemos fazer?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Segunda, 28 de dezembro de 2015, 17h58min

    Peça ao seu advogado, se tiver, que faça uma petição ao Juiz, determinando seja oficiado ao INSS para proceder ao cálculo e pagamento da aposentadoria, com certea já determinada através de tutela antecipada.