Fui demitida dia 16/11/2015. Passei o número da minha conta e entreguei CTPS no contador para evitar contato com o empregador. No entanto, a empresa se recusou a mandar a documentação para a contabilidade para que eu assinasse a rescisão e pegasse demais documentos enquanto eu não realizasse o exame demissional porém, depositaram as verbas rescisórias na minha conta e a comissão que é paga por fora não foi acertada. Fiz o exame ontem 16/12/2015 mas a empresa não reembolso o exame. Caso, minha CTPS, chave de FGTS, guia de seguro desemprego e a folha de rescisão estejam na justiça do trabalho para ser entregue, este processo demora? Pois a chave de FGTS expira em 60 dias e o seguro em 120 dias. O que fazer? E se essa documentação estiver na empresa e a mesmo se negar a me entregar esses documentos para o outorgante (Pois quero evitar o contato com a empresa)? O que fazer se a empresa estiver me cozinhando dizendo que minha rescisão está com advogado?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de dezembro de 2015, 10h24min

    Quem procurou a justiça para intermediar sua rescisão?? A justiça só se presta para decidir lides onde uma das partes considera sues direitos desrespeitados. Se vc não procurou a justiça, e vc não deu causa para a demissão por justa causa, alguém está mentindo para vc!!!!!

    Se seu contrato tem mais de 11 meses sua rescisão tem de ser homologada, talvez eles quiseram lhe dizer que tudo lhe será entregue na Delegacia Regional do Trabalho, pois lá, na DRT, tmb se fazem as homologações, não apenas nos Sindicatos.

    Quem tinha de pagar seu exame demissional era o empregador, não é de seu interesse e nem sua obrigação se submeter ao exame.

    A chave para saque do FGTS expira em 30 dias de sua emissão.

    Não há motivo para sua rescisão estar com advogado, e nem vc pode exigir ir ao contador para assinar os papeis, o contador é mero prestador de serviço de seu empregador, ele não tem qualquer obrigação em lhe pagar a rescisão, essa obrigação é de seu empregador.

    Para que um represente faça a rescisão em seu lugar vc tem de estabelecer uma procuração com firma reconhecida de outra forma o empregador pode se negar a aceitar que ele o represente.