Sou casada com um homem que viveu 19 anos com uma mulher e com ela teve dois filhos: 16 e 7 anos de idade. Ela não trabalha e diz para ele que não vai arrumar emprego para dar o salário todo para pagar uma babá para o filho mais novo. Ele paga pensão informalmente, cerca de 30% do que ganha, além de arcar com despesas de TV a cabo dos meninos e aparelho dentário do mais velho. Ela ficou com a casa e nós pagamos aluguel. A mulher liga dizendo que estão todos com fome e ele acaba cedendo. Isso está afetando consideravelmente nosso orçamento doméstico. Já conversei com ele, mas ela usa as crianças. Posso tomar alguma atitude judicialmente falando? Sou esposa dele, trabalho e arco com as despesas de casa também. Obrigada

Respostas

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Sexta, 18 de dezembro de 2015, 8h39min

    Infelizmente você não pode fazer nada. Se seu marido prefere agir assim, aceitando tudo, a única coisa seria você dar umas cortadas para ver se ele acorda, mas parece que você já faz isso e não funciona.
    Só ele é quem poderia mudar isso.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 19 de dezembro de 2015, 21h05min

    Lamentavelmente vc se meteu com um homem casado e com familia, é isso ai que vc vai ter ao longo da sua vida com ele. A escolha foi sua.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 19 de dezembro de 2015, 21h06min

    Se a mulher dele nunca trabalhou nesses 19 anos, agora é que ela não vai trabalhar mesmo!! Ele vai ter de sustentar a ex e os filhos, integralmente!! E a casa ele não "deixou para ela", ele garantiu o teto aos filhos pois esta é a obrigação dele, ainda mais sabendo que a genitora é quem não iria fazer!!!

    P

    Paola Paola Domingo, 20 de dezembro de 2015, 6h20min

    É por essas e outras que eu digo logo: manda o seu marido regulamentar a pensão e pronto.

    D

    Desconhecido Domingo, 20 de dezembro de 2015, 7h04min

    Rafael ele nao e obrigado a sustentar a ex. Os filhos apenas na metade do seu sustento...
    Sandra tenta conseguir uma procuraçao com plenos poderes... dai voce resolver tudo que envolva seu marido.

    F

    FJ-.- Brasil Domingo, 20 de dezembro de 2015, 8h52min

    Pra se livrar desse problema...o caminho mais fácil, é ele pedir a guarda dos dois filhos... Tenho certeza que você vai adorar, cuidar dos dois enteados...rsss

    F

    FJ-.- Brasil Domingo, 20 de dezembro de 2015, 12h05min

    Lilian, procuração de amplo ou plenos poderes é vetada pela justiça para regulamentação de pensão alimentícia para menores...Pensao para filhos é rito especial, não se pode fazer por representação...

    D

    Desconhecido Domingo, 20 de dezembro de 2015, 15h44min

    FJ pois eu representei o meu marido no processo de pensao e ate hoje resolvo tudo.

    D

    Daiana Silva Domingo, 20 de dezembro de 2015, 16h54min

    Esperando a resposta sobre a Lilian10 ter representa tado seu marido num processo de pensão alimentícia.

    D

    Desconhecido Domingo, 20 de dezembro de 2015, 18h38min

    Daiana Silva meu marido estava viajando quando chegou a citaçao pra ele sobre o pedido de pensao. Como ate a data ele poderia esta presente eu fui no seu lugar juntamente com o advogado e tudo foi resolvido.

    D

    Daiana Silva Domingo, 20 de dezembro de 2015, 21h21min

    Não estou esperando uma resposta sua e sim de um advogado pra afirmar se isso é possível.