sou ex estudante da UNIVAP (SJC), e por não ter um fiador para ter o FIES, entrei num sistema de bolsa reembolsavel da UNIVAP, onde funcionava da seguinte forma: Deveria ser pago 50% do valor das mensalidades naquele semestre e os outros 50% serem pagos na conclusão do curso, PORÉM digamos que quando iniciei o processo a faculdade era 800 reais, portanto 50% eram pagos naquele semestre que daria 400 reais, mas o que não foi esclarecido na época era que os outros 50% era referente ao valor atual da faculdade que hoje esta por volta de 1350,00 reais. e cada reajuste que tem a minha bolsa reembolsável também aumenta. Acredito que este sistema sendo abusivo com relação aos pagamentos de bolsa no qual não estou nem estudando mais.

Gostaria de saber o que posso fazer??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de dezembro de 2015, 21h36min

    Uai, vc vive no Brasil, não nos EUA onde quase não existe inflação. Tudo aqui aumenta, vivemos vendo isso na TV, nos jornais......há séculos o povo comenta sobre os aumentos! Como vc esperava que a mensalidade da sua Facu não aumentasse??