Minha mãe faleceu a cerca de 10 anos e nunca fiz inventário, ela possui em conjunto com 4 pessoas uma chácara e agora ela vai ser vendida. Meu tio me disse que para evitar os custos do inventário e até possíveis credores eu devo fazer uma doação para ele, e após a venda ele iria reverter o dinheiro da minha parte. O problema é que estou muito inseguro nesta transação e acredito haver outras formas de solucionar este problema, alguém poderia me ajudar?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 18 de dezembro de 2015, 19h33min Editado

    faz um contrato com ele nao de doação mas de venda dos seus direitos sobre a parte que lhe é de direito

    A

    Amaro Dewes Domingo, 27 de dezembro de 2015, 9h46min Editado

    Olá ! Se voce fizer venda, trate o negócio como venda e inclusive comparecendo no ato da venda para receber o valor que te pertence. Nada de fazer doação para outrem (tio), faça a venda a ele embolse o teu dinheiro. Nada disso de doar. Vá tome voz ativa venda, receba o valor apurado com a venda. Este o negócio a ser realizado. Doação, não. Nunca.