Eu possuo habilitação, mas si estiver em um carro que não é resgitrado em meu nome, e quem estiver dirigindo não possuir habilitação, pois ainda está na parte final do seu CFC. E for abordado por agentes de trânsito ou polícias:

Eu poderei sofrer alguma multa ou alguma punição por isso?

A pessoa, que está ainda em curso de formação de condutores será punida de alguma forma no seu processo de tirar CNH?

O Veiculo podera ser rebocado até o pátio do Detran? Eu posso me apresentar de imediato para levar o veículo pois sou habilitado para conduzir o msm?

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Sábado, 19 de dezembro de 2015, 12h02min

    faz seguinte : vc deve juntamente com esa pessoa que quer dirigir sem estar devidamente habilitada frequentar o cfc e lá tirar todas as dúvidas pq sinceramente vc não foi devidamente habilitado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 19 de dezembro de 2015, 13h06min

    Presta atenção:
    -Se você estiver do lado dessa pessoa e ela for abordada por policiais, você simplesmente vai dizer que o veiculo não é seu e que nem sabia que ela não tinha habilitação.
    Quem vai ser responsabilizado por entregar o veiculo a pessoa não habilitada, é o proprietário!
    Nada acontecerá com você!!!!

    Se essa pessoa ja tiver fazendo aula prática, como foi expedida a licença LADV, o processo de habilitação dela será suspenso por 6 meses, de acordo com a resolução 168/04.
    Passado os seis meses, ela pode continuar tirando a cnh.
    Se for no estado de são paulo, o veiculo será rebocado e removido ao pátio!
    abçs

  • -1
    D

    Desconhecido Sábado, 19 de dezembro de 2015, 15h03min

    Além de duas autuações uma por entregar outra por dirigir sem habilitação mais guincho e estadia no pátio

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 19 de dezembro de 2015, 15h06min

    Concerteza.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de dezembro de 2015, 23h00min

    ISS// não sei pq vc si deu ao trabalho de responder está minha dúvida, já que não me acrescentou em nda... Já ao weslermoura agradeço pelas respostas...

    D

    Desconhecido Domingo, 27 de dezembro de 2015, 0h54min

    Não me interessa se acrescentou ou não