bom dia
eu gostaria de saber eu tive um relacionamento amoroso com um cara e engravidei dele . ele nao quis saber da criança e eu a criei sozinha até ela ter 4 meses dai entao ele fez o DNA e quis assumir a paternidade . Eu ja estava em outro relacionameto nesse periodo e nunca proibi ele de pegar e ver a filha afinal meu maior interesse era que minha filha tivesse um relacionamento completamente saudavel com o pai biologico . passado um tempinho o pai da minha filha demonstrou problemas com o meu atual onde eles tiveram uma briga e meu atual no calor do momento quebrou o vidro do carro dele minha filha estava no banco de tras do carro com o pai dela eu estava em desespero pois o pai dela nao descia do carro e estava ameaçando leva-la embora . ele me entregou ela e foi embora fez boletim de ocorrencia e chamou conselho tutelar onde tudo foi levado ao juiz e nao tive tempo de me explicar . Atualmente eu estou gravida de oito meses do meu atual e isso faz um mes o pai da minha filha nao me deixa ve-la e nao ouve acordo na audiencia de reconciliaçao . ele expos que tem melhores condiçoes financeiras pra ela e agora esperaremos ate fevereiro onde minha outra filha ja vai ter nascido . isso altera no processo ? corro o risco de perder a guarda da minha filha ? estou desesperada

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Sábado, 19 de dezembro de 2015, 10h51min

    Se a criança já esta aos cuidados do pai...provavelmente a guarda vai ficar com ele...e você terá o direito de visitas...o jeito agora é nesse processo de guarda, você tentar a guarda compartilhada...

    R

    Rafael F Solano Domingo, 20 de dezembro de 2015, 1h58min

    Vc acha então que seu atual estava certo em não medir as consequências e com uma criança dentro do carro ele sair quebr ando os vidros, tipo: a criança que se dane!!!!!!

    Espero que siga assim, até agora vc segue defendendo um calhorda irresponsavel que colocou seu filho em risco, um estilhaço podia ter feito sua filha ficar cega, cortado a carotida dela e ela morrido de hemorragia, e a culpa para vc seria do cara sentado lá dentro, e não do cretino que quebrou o vidro que cortou a criança!!!! Para seu atual ele mostrar que é macho, brabo, forte, é mais importante do que ter cuidado com uma criança. Quem sabe com o que vc vai dar a ele o cuidado será maior, o que mostra o valor que ele lhe dá, quer dizer, outros filhos que vc tenha tido não tem a menor importancia para ele, é melhor que morra (como a criança que estava no carro). Foram feitos um para o outro. Pelo seu lado vc não dá mesmo valor a seu filho!!

    P

    Paola Paola Domingo, 20 de dezembro de 2015, 5h52min

    Direito nenhum tem o genitor ou genitora sobre a prole. Todo o direito é da criança. É a criança que tem o direito de ver e de conviver com os pais. Os genitores têm obrigação e pelo visto você não está cumprindo com a obrigação de proteger a sua cria, colocando-a em risco da fúria de terceiros. Pense bem. Algumas mães e alguns pais têm a mania de colocar os filhos em risco quando se trata de ter uma outra pessoa para descarregar o seu tesão ou carregar o seu amor e um bom pai e uma mãe boa defende seu filho em qualquer situação. Aproveite para resolver tudo na Justiça.... Agora, qual o motivo do seu ex ter brigado com o seu atual? Se bem que eu pergunto de burra porque tenho certeza de que a culpada da briga é a criança de 4 meses.