Estou com um caso para responder/analisar: É sabido que a mãe adolescente só pode entregar o filho para adoção com o consentimento dos seus pais ou responsáveis legais. No entanto, não sei me posicionar sobre a questão: podem os pais ou responsáveis legais por mãe adolescente entrega o filho da menor (neto) para adoção sem o consentimento da menor mãe?

Respostas

    G

    GLC Terça, 22 de dezembro de 2015, 10h18min

    Ora, se a criança está registrada em nome da mãe biológica, somente ela poderá dá o consentimento para a adoção, pois os avós não podem fazer isso.