Foi realizado a venda de uma moto no ano de 2006, vendedor foi ao despachante preencheu o recibo, reconheceu firma e entregou para o comprador. Acontece que o comprador não finalizou a transferência e hoje constam multas e documentos atrasados em nome do devedor, mais precisamente 9 anos de IPVA atrasados e 3 multas de trânsito. No site do DETRAN consta a comunicação de aguardando transferência. Qual seria o tipo de ação ou procedimento para regularizar essa situação? como se passaram anos, hoje apenas temos o nome da pessoa, mas a qualificação não, teria como tirar todas as dívidas do nome do vendedor?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 21 de dezembro de 2015, 13h41min

    No site do DETRAN consta a comunicação de aguardando transferência. Qual seria o tipo de ação ou procedimento para regularizar essa situação?

    O que isso ta implicando? na vida do antigo proprietário?

    o que vale seguinte, digamos que ele vendeu o carro no dia 20 de janeiro de 2006 e fez a devida comunicação de venda ao detran, pois bem como o fato gerador é 1 de janeiro de 2006 o antigo proprietário é responsável por esse pagamento, os demais anos não são mais de responsabilidades dele assim como as multas geradas após a comunicação de venda. Portanto, cabe a ele juntar cópias do documento assinado bem como a comprovação de comunicação de venda para a Receita Estadual bem como solicitar ao detran que retire a pontuação da cnh.