No dia seguinte do pai ter depositado a primeira parcela da pensão, ele me liga dizendo que como eu tinha ido atrás dos meus direitos, ele tbm tinha direito de ficar com o filho. Respondi OK. Falou que talvez ia pegar o filho no próx. fim de semana.... Chegou sexta feira ele não falou nada se ia pegar o filho. Mandei meu filho pra casa dos avós que moram em outra cidade, pq ele está de férias e não tem quem possa ficar com ele por enquanto que eu trabalho. Mandei msg comunicando, relatei que janeiro meu filho vai ficar com os avós devido as férias e que o dia que ele quisesse ver o filho, me falava e eu buscava, pra eles ficarem juntos. Ele, nervoso, disse que tinha direito de passar natal ou ano novo com o filho, pernoitar e se eu não tinha com quem deixar o menino, era pra entregar pra ele, que ele cuidava. Expliquei que ele vai poder conviver com o filho e todos esses "direitos dele" que ele citou, mas não seria de uma hora pra outra, pq meu filho fez 2 anos agora e nunca conviveu com o pai. Ele me pediu o endereço dos meus pais pra ir buscar o filho, disse que vai fazer um B.O e vai arrumar uma liminar. Algumas pessoas estão dizendo pra mim que é isso mesmo!!! Que como ele começou a pagar pensão, ele tem o direito de ficar com o filho e que eu tenho que dar o endereço pra ele e que não existe isso da criança ter que se acostumar com o pai primeiro pra assim poder passar o fim de semana com o pai. O meu medo é configurar alienação parental, do juiz determinar que meu filho vá de cara passar fim de semana com o pai... Ele quase perdeu a vaga na creche pq chorava todo dia, durante um mês, quando eu deixava ele na creche... Não acho que meu filho tenha que morrer de chorar, só pq o pai acordou um dia e falou que quer pegar o filho. Eu nunca impedi, pq ele se quer algum dia perguntou do filho, nunca pedi que ele visse o filho, pq amor não se pede... Queria um conselho de como agir, pra isso não virar como se eu estivesse impedindo o pai de ver o filho.... Eu gostaria que pai e filho convivessem, mas não posso negar aos meus pais que moram em outra cidade, de buscar o neto pq o pai disse que talvez vai pegar o filho. Ele pode do dia pra noite pernoitar com o filho que completou 2 anos agora? Me ajude por favor!!!

Desde já agradeço.

Respostas

    L

    Ludimila Dantas Segunda, 21 de dezembro de 2015, 11h10min

    Primeiro que não são "direitos dele" entre aspas como vc colocou. É direito do filho de vcs.
    Mas, realmente é como vc falou e não omo o disse-me-disse que vc tem escutado.
    Se a criança nunca teve convivência com o pai, não entregue a ele. Certamente essa convivência começará de maneira gradativa.
    O direito á vistas já está regulamentado? Se não, não d~e o endereço de seus pais. Ele nada poderá fazer. vai morrer de miar