Moro mais ou menos dez anos na casa do meu bisavo, no caso falecido a mais ou menos 8 anos, a casa esta no inventario com varios herdeiros. Porem querem que eu saia da casa, alegando que eu não tenho direito. O que faço? E a usucapiao como funciona?

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Terça, 22 de dezembro de 2015, 18h51min

    o usucapião , você terá que provar que esta na residência a mais de 5 anos e arca com todas as despesas do imóvel...como IPTU, contas de consumo... Se essa casa esta no inventario, é bom você arrumar um advogado para contestar o espolio...

    R

    Rafael F Solano Terça, 22 de dezembro de 2015, 20h05min

    Vc mora no local porque os herdeiros permitem, não vai rolar o usucapião

    F

    FJ-.- Brasil Quarta, 23 de dezembro de 2015, 19h04min

    claro que os herdeiros permitem...se não tivesse permissão, seria invasão... USUCAPIAO é justamente quando se tem autorização de moradia, e abandono por alguns anos dos proprietários, deixando o morador arcar com todas as despesas de benfeitorias, contas e manutenção do imóvel...

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de dezembro de 2015, 18h18min

    as contas estão no meu nome faz uns 10 anos. pago iptu, água, luz e etc