Dei entrada no NSS la eles falaram que eu tenho Direito! Minha duvida é a carta que chega na residencia é ela que diz q foi aprovado ou negado? pq eu achei q ru iria saber pelo NSS na hora e q a carta dizer o local onde eu terei q ir para pegar o dinheiro.! Outra pergunta precisa dos documentos originais do preso ou só o da criança? Pq me pediram os documentos dele mais nao estam comigo e sim cm a familia dele e eles nao se dao comigo! Mais pra minha tia nao pediram os documentos do meu tiio e sim.só dos meus primos e nao faz nem um ano isso para mudarem o sistema derepente.

Respostas

  • -1
    R

    Rafael F Solano Quarta, 23 de dezembro de 2015, 21h28min

    Vc não vai a lugar algum pegar dinheiro. Se lhe for concedido aux reclusão vc terá de informar a conta em que será creditado o valor.

    É claro que sem os documentos ORIGINAIS do preso o INSS não saberá de quem se trata o presidiário que gera possivel direito ao dependente dele, e se ele de fato satisfez as exigências mínimas para que seja concedido o beneficio.

    Cada caso é um caso. O INSS pode ter identificado de imediato no sistema os dados de seu tio, coisa que talvez não aconteça com seu marido.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de dezembro de 2015, 12h22min

    Hum a bom mais agente fika sabendo se tem direito ou nao na hora no NSS neh? pq o moço q me atendeu lah falou q eu tenho direito sim mais q só faltava a carteira de trabalho do preso.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de dezembro de 2015, 12h30min

    Não necessariamente, Giulia, ao buscar fazer sua requisição de beneficio, o atendente recebea documentação que será encaminhada ao setor especifico que irá analisar, depois ele avaliam se é devido ou não o beneficio, se há a exigência de algum documento, por ex. Portanto, o fato de ter entregue os documentos e nada hora nada lhe terem dito não representa que de fato será concedido o beneficio

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de dezembro de 2015, 13h57min

    Ok mais caso nao consiga a carteira de trabalho q falta oq devo fazer? pq ta cm a cunhada dele a carteira e ela disse q nao vai entregar.

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de dezembro de 2015, 0h29min

    Pode ser pedido a pesquisa do NIT dele junto a CEF