E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 24 de dezembro de 2015, 13h55min

    Tem de saber o caso concreto. Conforme o que você disse pode ser caracterizado o crime de injúria. Ou não haver crime algum. Quanto a ir presa não se preocupe. O crime de injúria é de pequeno potencial ofensivo. O que pode acontecer é você receber uma pena substitutiva à pena restritiva de liberdade (serviços comunitários, pagar cestas básicas, etc, jamais prisão). Provavelmente a atendente não vai nem se importar com isto. Ainda mais por ser uma desconhecida.

    H

    Hen_BH Quinta, 24 de dezembro de 2015, 14h31min

    Além do mais, se houve falta de educação por parte da atendente, tendo ela dito algo grosseiro, e em função disso você fez o mesmo, teríamos aí a chamada retorsão imediata, o que descaracterizaria o crime contra a honra.