Bem, se um homem e uma mulher tiverem um relacionamento, e desse relacionamento aconteça uma gravidez, após o tempo necessario nasce uma criança, ela não é reconhecida como filha pelo seu pai, por complicações o recem nascido morre 24 dias apos seu nascimento, só que durante este espaço de tempo seu avô morre, mas deixa escrito em seu testamento que tudo que ele tiver será deixado para seus netos(mesmo não os tendo na época que escreveu o testamento). A questão é, sendo provado que essa criança era neta de seu avô, ela adquiriu o direito a herança, mesmo morrendo poucos dias depois de seu avô? Se sim, para quem vai o valor da herança após a morte da criança?para o pai ou a mãe? será que eles dividem o valor da herança? E se o pai da criança tiver outros filhos?

Fica a questão ae!!!

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Quinta, 24 de dezembro de 2015, 16h16min

    Sim, a criança é herdeira testamentaria. Os bens deixados pela criança (no caso, aquilo que recebeu por testamento do avô) serão divididos entre os ascendentes (mãe e pai). Pouco importa os outros filhos do pai no seu caso, eles não entram na sucessão.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de dezembro de 2015, 16h38min

    O avô não podia doar em testamento todos os bens, mas apenas até 50% dos bens particulares dele. Uma vez a criança reconhecida como filha de algum filho do falecido, o tutor da falecida criança poderá pleitear o quinhão devido a ela junto aos demais neto do falecido avô, quinhão este que será dividido entre o genitor e a genitora da criança..