Meus pais se separaram em 2011. Sempre fui garoto de estudo, nunca "curti a vida", nunca. Sempre estudei e ainda continuo estudando. Minha dúvida é a seguinte: "Minha mãe recebe a pensão que meu pai paga justamente porque eu ainda faço faculdade. Quero saber como e aonde eu vou para solicitar que seja transferido os valores para a minha conta bancária. Eu tenho 2 serviços atualmente, nunca tem comida em casa e minha mãe sempre reclama que eu não ajudo em nada, só gasto, mas como assim? Eu gasto e não ajudo se eu sempre estou arrumando coisas dentro de casa e nunca como em casa mesmo porque não tem o que comer, assim sendo eu como na rua com vale alimentação do meu próprio trabalho, além disso lavo minhas roupas, pago minhas contas, ou seja, não dependo dela pra nada e mesmo assim ela faz um teatro na frente dos outros dizendo que eu sou um filho ingrato e que ela paga minha faculdade. Observação: Estou fazendo 1 cadeira no valor mensal de 283 reais e recebo de pensão 500 reais. Mesmo eu dizendo isso para ela, ela diz que eu gasto muito mais em luz, condomínio e outras contas, no entanto eu fico todo o dia fora de casa trabalhando!!! Eu preciso me formar logo, estou no 5° semestre de direito e preciso desse dinheiro para fazer minhas cadeiras da faculdade. Tenho mais 3 irmãos e os 3 ficam sempre do lado da minha mãe que usa o dinheiro igualitário entre as pensões para viajar e comprar coisas para ela! Nesse final de ano 2015 eles querem ir para o Rio de Janeiro, lá em Copacabana, isso é justo? Preciso de ajuda pessoal sou uma pessoa de bem acreditem em mim, só quero o que é meu por direito e ela sempre me ameaça me tirar de casa. Meus pais são servidores públicos e estou já conversando com meu pai de ir morar com ele. Outra dúvida que possuo é se eu posso pedir ressarcimento dos valores concedidos à ela da minha pensão porque faço 1 cadeira na faculdade faz 3 anos - estamos agora em 2016 praticamente e mesmo assim é sempre a mesma desculpa: "Eu gasto muito, enquanto isso ela compra televisão de 65 polegadas e reforma a casa...". ME AJUDEM O QUE DEVO FAZER!

Respostas

    B

    Bruno Andre Sábado, 26 de dezembro de 2015, 11h23min

    Basta seu pai depositar a pensao na sua conta.
    Ou vai morar com ele e peça pensao pra sua mae.

    F

    FJ-.- Brasil Sábado, 26 de dezembro de 2015, 11h35min

    se você é maior de idade, seu pai pode depositar a pensão diretamente na sua conta...e se realmente vc for morar com o seu pai, poderá pedir pensão para sua mãe até o término da faculdade... ou você pode ir morar sozinho e pedir pensão para os dois...