Tenho 18 anos e meu pai sempre pagou pensão alimentícia depois que minha mãe entrou na justiça contra ele quando eu nasci. Apesar de sempre pagar a pensão, a última vez que ele me visitou eu tinha pouco mais de um ano. Gostaria de saber se posso entrar com um processo por abandono afetivo.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de dezembro de 2015, 21h59min

    Ele nunca lhe deu afeto, certo?? Ele nunca cultivou em vc afeto, correto?? Então, não há abandono afetivo. Em 80% dos lares no mundo os pais tmb não tem "afeto" pelos filhos, apenas convivem sob o mesmo teto.

    Abandono afetivo é ter iludido a criança com afeto e depois a abandonado, vc com 1 ano de idade nem sabia quem ele era, podia bem ser o padeiro lhe fazendo uma gracinha, ou o carteiro, ou apenas um vizinho.

    Marina

    Marina Sábado, 26 de dezembro de 2015, 22h27min

    Eu queria entender qual o objetivo do processonpor abandono afetivo. Sua mãe foi atrás dele para que ele desse pensao... Ela foi atrás dele para que ele te desse afeto? Posso estar enganada, mas eu duvido muito. Sabe Pq? Pq nossa sociedade preza apenas que o pai cumpra a obrigação de pagar financeiramente a prole... E ponto. Seu pai está errado de ter te "abandonado" e sua mãe está errada Tb. Se for ter processo, os dois deveriam ser processados. Um por abandono e o outro, colo representante, por não ter feito valer os direitos de seu representado...
    Aff... Vc vai ter alguma carinho, algum reconhecimento, algum retorno que não financeiro com esse processo? Então qual o objetivo? Ganhar dinheiro? Se ele não te deu carinho quem perdeu foi ele! Viva a sua vida e seja feliz! Ao menos ele fez uma parte e ajudou seu sustento!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 27 de dezembro de 2015, 21h57min

    Além de que, nem todo mundo é obrigado a querer ter filhos. A mulher que transa com um cara sem conhece-lo e resolver ter um filho (ela não se previne!!!) ela impõe a ele o filho que decidiu ter Não se pode depois acusar o cara de ter abandonado o que ele sequer desejou ter!!!

    Eis mais uma Lei que "não pega", como tantas outras no Brasil!!