No condomínio onde moro, tem dois coqueiros tipo palmeira, e fiquei sabendo que o síndico quer cortá-los. Este mesmo síndico já cortou um coqueiro, eram três, restam apenas dois. Isso é legal? É permitido cortar esse tipo de árvore? Sou a favor de que árvores não deveriam ser cortadas nunca, a menos que ofereça risco a população ou moradores, e não é esse o caso daqui. Aguardo a resposta com urgência, para que eu possa intervir se for o caso. Não quero me meter se isso for legal, pois isso criaria um impasse, pois pode ser, que não precise de autorização para esse corte radical. Grata. Vanessa Moraes Pawlusyk Gondin.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 27 de dezembro de 2015, 21h22min

    Somente com autorização do órgão responsavel. O condominio pode ser multado por cortar árvore sem autorização.