Moro em Belford Roxo/RJ e estamos com problema recorrente de esgoto entupido faz meses.

Como a rua está cheia de buracos, a água imunda, que sai do esgoto, está empoçando em frente as casas. Sem falar no mau-cheiro insuportável e no risco de doenças que essa situação causa.

A limpeza que a Prefeitura faz não resiste a uma chuva mais forte. Vejam, em 09/12/2015, o esgoto foi desentupido; desde 21/12/2015, está entupido novamente. E assim foi ano longo desse ano. Não me parece que seja uma questão só de limpeza. Mas, quem é que cuida disso?

Ao longo desse ano, já escrevemos várias vezes para a Ouvidoria da Prefeitura de Belford Roxo, já denunciamos a situação na página no facebook da Secretaria de Obras de Belford Roxo, já saíram pequenas notas em jornais de grande circulação do Rio de Janeiro.

O fato é que estamos passando um final de ano horrível, com o mau-cheiro e a água imunda na porta. E se formos pensar que daqui a pouco temos o IPTU para pagar (e nós pagamos nossos impostos em dia), é para ficarmos indignados.

Minha dúvida é: podemos denunciar essa situação em algum órgão público?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 27 de dezembro de 2015, 17h19min

    a prefeitura é um órgão público.