Comprei um automóvel com um conhecido em 18 parcelas, quando estava na 13 parcela, a pessoa faleceu. Na 2 parcela já havia passado o automóvel para meu nome. Não há contrato, não há seguro. O cônjuge está querendo que eu pague a dívida. como a família está em guerra devido aos bens, me gerou uma dúvida no que fazer. Legalmente esta dívida ainda existe?? Moralmente acredito que terei que pagar, mas e legalmente? Posso ser acionado judicialmente por essa dívida?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 27 de dezembro de 2015, 19h09min

    Olá ! Se voce sabe que a dívida existe e quer liquida-la faça o depósito judicial para que os herdeiros ali busquem seus direitos, ou seja, depositado o valor eles terão de inclui-lo no inventário para então partilha-lo a quem de direito.

    D

    Desconhecido Domingo, 27 de dezembro de 2015, 19h20min

    Não so moralmente existe, existe legalmente e vc deve pagar.quem deve paga .como foi dito pague em juízo (depósito ) judicial.