Estacionei em local de carga e descarga, fui multado (AIT preso no pára-brisa) e o não foi removido o veículo.

Há 10 anos ·
Link

Acontece que fui multado por estacionar em local de carga e descarga num sábado de tarde, mais especificamente às 16:10. No entanto, a remoção do veículo não aconteceu, conforme está previsto no CTB. Eu quero uma opinião se é possível recorrer nesse caso, pois, o guarda não fez o trabalho dele por completo, por que, do meu ponto de vista se ele me multou é porque o carro estava atrapalhando e devia ser removido, o que não aconteceu, multar por multar é só pra ganhar dinheiro!

4 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

No entanto, a remoção do veículo não aconteceu, conforme está previsto no CTB. a falta da remoção não anula o auto de infração, portanto esse argumento não serve para cancelar a notificação, o que no seu caso é até um benefício ou seja deixou de pagar guincho e estadia.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Sim, mas, para que multar se meu carro não estava atrapalhando em nada? Tudo bem que estava em local e carga e descarga, mas, a remoção não seria uma medida administrativa inerente à aplicação da multa?

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Não esta atrapalhando no momento mas nao pode afirmar que não iria atrapalhar, repito, a falta da remoção nao invalida a atuação.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Agradeço pelos seus comentários. Obrigado.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos