Bom eu descobri no exercito nesse ano de EV que eu tinha um problema na coluna Protusão discal (Hernia de disco), eu sentia dores fracas antes de entrar no exercito, mas não me impedia de correr e praticar atividades físicas eu era normal, então não sei se a doença pré-existia ou não o medico falou que poderia ter varias causas possíveis, relatei tudo nas etapas do quartel que eu sentia dor mas era leve, o único exame mais importante foi eu dar 3 passos para frente e voltar, então passei fui aprovado e apto a servir até que começou os problemas e descobri a doença, o problema é que se eu já tinha ela se agravou dentro do quartel e tenho problemas até hoje ainda com a dor a hernia de disco não tem cura pelo que vi apenas tratamento. Fui despinçado sem remuneração nem direito a tratamento medico nem aos remédios, e soube que isso foi ilegal por parte deles. Eu li em algum lugar que se a doença pré-existia é o erro foi da junta militar de não prestar os devidos exames, mas eu servi e a dor se agravou la dentro e nunca mais fui o mesmo, a doença então seria justificada não como pré-existente então. Bom eu estava querendo prestar concursos públicos e etc, ate que um familiar meu e mais um monte de pessoas disseram que quando o quartel retira a pessoa antes do tempo ou mesmo não da devido auxilio que eu deveria procurar a justiça, no inicio achei que eu não tinha direitos mas comecei a pesquisar e vi que estou nos meus direitos . Gostaria de saber se eu estou na razão? Se tenho meus direitos?

Pois eu estou como incapaz B2, mas não recebo nenhum auxilio, as fisioterapias que eu recebia la não tive mais, e fora que o quartel nunca dava os remédios isso descobri que é uma obrigação deles, mas nunca relataram. Fora que vi recentemente que apesar de ser apto para vida civil eu não poderia exercer varias funções ou seja me deixaram na beira do abismo sem mesmo poder trabalhar, isso que antes de entrar no quartel eu estava bem melhor nunca tive problemas e nunca fiz nenhum exame pois nunca precisei E TENHO COMO PROVAR pois meu pai é militar é todos exames feitos ficam registrados ou seja eu não estou fazendo nenhuma falcatrua, só estou me sentindo um idiota porque eles só empurraram os papeis, e quando me dispensaram foi 1 semana após eu sair de uma internação hospitalar de 3 meses sem nem se preocupar com minha saúde e estado. Fora que o medico do quartel me injetou penicilina logo após eu falar que era alérgico à amoxicilina e fiquei internado por alguma doença que contrai de origem desconhecida.

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de dezembro de 2015, 13h01min

    Ah e lembrando eu não cheguei a completar meu ano de EV ainda por cima.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de dezembro de 2015, 17h59min Editado

    Boa tarde tiago, eu tenho os exames, mas não sei se tenho atestado de origem, pelo menos nao sei o que significa, eu fiz sindicância la dentro, tenho os remédios que tomei (as receitas). tenho todos exames e alguns papeis que assinei que eles me deram.
    acho que sei o que é atestado de origem se for os papeis que dizem o problema de protusão discal sim tenho.
    Gostaria de saber também se o tempo que fiquei parado sem receber desde julho eles são obrigados a me pagar? pois não tive nenhum auxilio, e descobri só agora que o que tenho ira me prejudicar muito na vida civil para os trabalhos que eu desejava.