Somos casados em regime parcial de bens, temos um apartamento financiado pela caixa, em nome do meu esposo, é de comum acordo, que esse apartamento fique pra mim, mas não sabemos como proceder com o financiamento, eu assumiria as parcelas restantes, então gostaríamos de saber se é possível, nesse caso, a transferência do financiamento para meu nome

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Segunda, 28 de dezembro de 2015, 19h25min

    você esta falando hipoteticamente em caso de divorcio, ou realmente estão se separando? depende da situação do antes e depois... antes da separação não é bom fazer a transferência ...

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de dezembro de 2015, 19h52min

    Estamos pensando em separação, já estamos vendo advogado, porem ainda não entregamos a documentação

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de dezembro de 2015, 19h56min

    Então o correto e fazer a separação e depois a transferência? Mas é possível fazer a transferência de imóvel financiado pela caixa? Ou terei que simular uma venda e refinanciar o apartamento?

    F

    FJ-.- Brasil Segunda, 28 de dezembro de 2015, 23h04min

    se a separação é consensual e vc trabalha e tem comprovante de renda...basta colocar na acao do divorcio que as parcelas do imóvel fica na sua responsabilidade....

    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de dezembro de 2015, 23h05min

    Isso quem pode dizer é o agente financiador, ele terá de reavaliar o crédito daquele que pretende assumir o financiamento.