Boa noite. Há 10 anos meu avô faleceu e no mesmo ano foi feito o inventário que ainda não saiu. Moro na casa de meu avô há 15 anos com minha mãe, tenho 1 filho de 3 anos e agora meus tios querem vender a casa . Minha mãe disse que assinará a autorização da venda por está insatisfeita com a situação. Meus tios abandonaram meu avô durante e doença e antes mesmo do falecimento já demonstravam o interesse em vender os bens. Porém , só agora um advogado disse que há a possibilidade de fazer um contrato de promessa de compra e venda do espólio e que, quando o inventário sair o comprador terá direito a propriedade. Como neta e por ter um filho que "nasceu" na casa eu posso impedir a venda, pois estou desempregada e não temos para onde ir?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de dezembro de 2015, 23h35min

    Vc não tem direito algum, o sucessor e herdeiro de seu avô é sua mãe, netos não são herdeiros.

    Quanto a :"Como neta e por ter um filho que "nasceu" na casa eu posso impedir a venda, pois estou desempregada e não temos para onde ir?"
    R: Não tem valor algum.

    Sugiro que peça a pensão devida pelo pai de seu filho, ou entregue a guarda dele ao pai se ele tiver condições de abrigar e zelar pelo filho, afinal, a obrigação tmb é dele.