Prezados colegas,

ajuizei uma ação no Juizado Especial, onde praticamente não cabem recursos.

Apesar da sentença ter sido favorável ao meu cliente, a ré ajuizou um recurso inominado, que foi julgado pela turma recursal, inclusive sendo 01 dos 03 o que sentenciou favoravelmente a meu cliente.

No entanto, o acórdão foi totalmente diverso da sentença, tendo inclusive o juiz que sentenciou, contrária sua opinião no acórdão, tendo alterado seu ponto de vista. Meu cliente, no acórdão, perdeu de 3 x 0.

Qual o recurso cabível contra decisão do acórdão da turma recursal, uma vez que se trata de ação perante o JUIZADO ESPECIAL, onde possui regras e recursos distintos das presentes na justiça comum ???

Obrigado.

Respostas

    ANNA PENHA RODRIGUES

    ANNA PENHA RODRIGUES 69962/RJ Segunda, 14 de setembro de 2015, 20h00min

    Para decisão ad quem, que revoga antecipação de tutela, cabe algum recurso?

    M

    marcos ferreira da cunha bertoldo Sábado, 19 de setembro de 2015, 19h04min Editado

    Ola boa noite ,referente o processo 0047540-34.2015.8.13.0017 ja julgado e improcedente pelo juizado da minha cidade gostaria de recorrer na turma recursal , ocorre que solicitei ao Juizo um advogado para atuar neste processo deferido do pedido ,mas advogado recebeu a documentação e nao entrou com recurso alegando que não estar recebendo repasse do estado de Minas Gerais pela nomeações .o que eu queria saber e que este recurso tinha prazo se posso ainda movimentar o recurso

    M

    Márcio conforto Terça, 20 de outubro de 2015, 16h21min

    Gostaria de saber se o apontamento para SPC caracteriza Dano Moral, quando o mesmo é feito indevidamente.
    http://direitoatualizadoblog.blogspot.com.br/

    Papa Jojoy

    Papa Jojoy Domingo, 31 de janeiro de 2016, 13h52min

    Quem estiver nessa situação, não vacile. Ajuíze, sim o Recurso Extraordinário. Uma colega seguiu esse caminho e o feito foi analisado pelo Ministro Celso de Melo. Não foi exatamente um REx, foi uma Reclamação. Mas, quero mostrar que não é complicado chegar ao STF, a despeito da opinião de alguns. Pode pesquisar Rcl. 14277RJ.

    M

    Marcos Dutra Terça, 16 de fevereiro de 2016, 15h33min

    Se a inclusão no SPC foi feita indevidamente, em primeiro lugar é necessário comunicar ao fornecedor para fazer a exclusão; se a exclusão não for feita dentro do prazo de 5 dias, cabe ação de indenização à título de danos morais em face do fornecedor.

    M

    Marcos Dutra Terça, 16 de fevereiro de 2016, 15h47min

    Com base na Súmula 640 do STF, cabe Recurso Extraordinário contra acórdão da turma recursal do Juizado Especial.

    Marcelo Lagares

    Marcelo Lagares Terça, 12 de abril de 2016, 22h03min

    Resumindo, se vc perder na turma rucursal, já era, pode esquecer.

    Alexsander Lencina

    Alexsander Lencina Terça, 14 de junho de 2016, 11h55min

    Muito esclarecedor, Obrigado pessoal!

    NR

    NR Quinta, 27 de outubro de 2016, 16h56min

    Processo No: 0017837-08.2015.8.19.0206 (2016.700.563304-4)
    Alguem me ajuda a entender esse processo?
    O juiz de 1instancia reformou e depois disso foi pro CR
    Não sei se foi a DP quem recorreu ou a empresa ré ou se os dois recorreram e se a parte aautora pode ou precisa recorrrer algo pois pelo q a DP me informa é q eu ganhei. Estou perdida. Alguem me ajuda por favor?
    Obrigada!

  • -1
    NR

    NR Quinta, 27 de outubro de 2016, 17h15min

    Acordam os Juízes que integram a Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis, por unanimidade, em conhecer dos recursos e negar-lhes provimento para manter a sentença por seus próprios fundamentos. Honorários compensados entre si, valendo esta súmula como acórdão, conforme o disposto no art. 46 da Lei 9099/95.