Bom dia ! Senhor Fernando, Estou em um processo administrativo do Detran de MT ,onde fui notificado para apresentar uma defesa, em 20 dias, O fato é que no dia 11/11/2012 em um evento no estado de Mato Grosso do Sul, estava com um grupo de Motociclistas parado no evento desta cidade, onde neste grupo estava alguns limitando suas motos de 600cc acima, ( acelerando), observação minha moto é uma XRE300 sem condições de limitar e mais não sou adepto a isso, pois trabalhei e com muito suor consegui adquirir, era nova na época recém comprada e fui com os colegas viajar. Com esta bagunça que estava sendo feito na rua próximo ao evento, a policia veio solicitou documento de todos que ali estava , eu estava tudo legal, documentos em dias, moto tudo original, por não achar nada de irregular comigo, ele me questionou onde estava o meu capacete, e informei ao mesmo que tinha emprestado para um amigo levar outro amigo , no hotel que estávamos, que era longe do evento. E nisso a autoridade policial me aplicou uma multa, onde especificava que eu estava conduzindo moto sem capacete, lembrando que a moto estava parada, e prendeu minha carteira liberando apenas a moto para outro amigo. Como eu iria andar a cidade inteira de Ponta Porá sem capacete do hotel ao evento ? e mais como iria de Cuiaba a Ponta Porá sem capacete? E o principal arriscaria minha vida ?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 29 de dezembro de 2015, 12h04min

    pois bem vc simplesmente não vai conseguir provar que a moto rstava parada quando foi autuado. outra coisa e em relação a multa o que ocorreu? vc pagou recorreu se recorreu qual foi o resultado do recurso.

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 11h52min

    então não recorri da multa pois ela nunca veio, e não consta nada de multa no documento da moto, e o funcionário do detran, me informou que os pontos ja prescreveu , e nunca apareceu esta multa no documento.

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 11h57min

    precisa solicitar ao detran por escrito que este informe o pq não lhe foi enviada a notificação de infração e a notificação de multa, obs seu endereço esta atualizado no detran?

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 11h58min

    sim, pois chegou a notificação .

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 12h00min

    Ah só lembrando vc foi autuado e recebeu a via de autuação no dia?

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 12h01min

    o processo administrativo de suspensão é independente da Multa tanto um como outra tem até 05 anos para ser emitida

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 12h04min

    sim eu recebi a via no dia, e de verdade eu não me lembro se recorri depois, pode ser que eu tenha recorrido e não me lembre.

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 12h07min

    Então resta a vc fazer a defesa no Processo contra a suspensão mas, adianto suas chances são de praticamente 0% a menos que o processo seja eivado de vicios vc teria alguma chance.

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 12h07min

    o que eu devo fazer , tenho ate o dia 01-01-2016para apresentar minha defesa, qual a melhor situação a ser feito.?

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 12h17min

    como faco para saber se esta com vícios ?

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 13h27min

    bom se vc não sabe identificar vícios ou omissões no processo então so lhe resta contratar um advogado, de uma coisa esteja certo aquele argumento inicial que vc postou esqueca aquilo não se sustenta nem que vc leve todo clube de motoqueiros como testemunhas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 13h45min

    rsss. Obrigado mesmo ,pelas informações.