Somos 4 irmãos, a casa em que moramos está no nome da minha mãe (viva) e do meu pai (falecido), por desavenças que temos com nossa mãe, temos medo que ela venda a casa em que vivemos a mais de 25 anos, a lendo mais, a 15 ela sumiu do mapa, e isso que por diversas vezes ela fugia quando a gente hia fazer a transferência da casa. Agora que nosso pai faleceu, ela quer se aproximar, mas nôs não queremos. Há a possibilidade de que ela venda??, daria pra fazer o inventário da casa?? ou um usucapião??. (entre todos pagamos às contas da casa, ela NUNCA ajudou em nada)

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de dezembro de 2015, 17h32min

    Vcs devem providenciar a abertura do inventário de seu pai o quanto antes, a multa pelo atraso cresce a cada mês. Sua mãe só pode vender a parte dela no imóvel, o dificil será obter quem compre apenas a metade de uma casa, sendo que seus ocupantes é que detém a posse, assim, determinam quem pode ou não morar no imóvel.

    Sugiro que vendam os bens e façam a partilha.